A Prefeitura de Jandaia do Sul, por meio do Departamento Municipal de Saúde, anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, 29 de junho, a vacinação contra a influenza (gripe) será ampliada para toda a população. A imunização estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
A ampliação da campanha busca aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da comunidade durante o período de maior circulação dos vírus respiratórios. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacina é a principal forma de prevenção contra a gripe, reduzindo significativamente o risco de complicações, internações e mortes causadas pela doença.
Para receber a dose, basta comparecer à Unidade Básica de Saúde de referência portando um documento de identificação e a carteira de vacinação.
O Departamento Municipal de Saúde reforça o convite para que toda a população aproveite a oportunidade e mantenha a imunização em dia, contribuindo para a proteção individual e coletiva contra a influenza.