O prefeito de Jandaia do Sul, Ditão Pupio, anunciou nesta sexta-feira (26) o início da obra de ligação viária entre os bairros Guadalajara e Jardim Rebouças. A intervenção, aguardada há anos pelos moradores da região e do Condomínio Irajá, será executada pela Empreiteira Bueno, com investimento de aproximadamente R$ 830 mil em recursos próprios do município.
Segundo a administração municipal, a obra integra o planejamento de melhoria da mobilidade urbana e facilitará o deslocamento entre os bairros, proporcionando mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida à população. De acordo com o prefeito, o projeto chegou a ser previsto anteriormente, mas não foi executado. “Essa obra era para ter saído em 2020, porém a pandemia atrasou o processo. Depois anunciaram um recurso de um deputado, mas o dinheiro nunca chegou na prefeitura. Agora estamos retomando o projeto, que está sendo realizado com recursos próprios da prefeitura, sem empréstimos,”, afirmou Ditão Pupio.
O prefeito também destacou que a ligação entre os bairros é uma reivindicação antiga dos moradores. “Desde que assumimos a administração, temos buscado viabilizar essa obra, que sempre foi muito cobrada pela população. Agora conseguimos garantir os recursos para que ela finalmente seja executada”, ressaltou.
OBRA ANUNCIADA PORÉM DINHEIRO NUNCA CHEGOU
Segundo informações apuradas pelo Portal Centro Norte, a obra chegou a ser anunciada no período pré-eleitoral pelo então prefeito Lauro Junior. Na ocasião, inclusive, uma placa informando a execução da obra foi instalada no local. No entanto, de acordo com consulta ao sistema TransfereGov, a emenda parlamentar anunciada, atribuída ao deputado federal Felipe Francischini (Podemos), não foi efetivamente transferida ao Município.
E com isso, após o período eleitoral, a obra não teve continuidade e permaneceu sem execução até o anúncio da atual gestão.